sexta-feira, 29 de maio de 2009

Quanto mais colorido melhor OKA?!



Hoje eu resolvi escrever sobre os adolescentes. “sacou? tá ligado?”
Mas logo me veio a pergunta - e eu sou uma adolescecente? “porra, na moral” Acho que não ne?
Tenho 21 anos estou na faculdade, respondo pelos meus atos, consigo diferenciar prazer de respeito, enfim.

Não me considero uma adolescente. “Blz?” É engraçado isso. “man”
Porque eu nunca tinha parado para me fazer essa pergunta.
É que o tempo passa tão rápido que a minha festa de 15 anos parece ter sido mês passado, mas na verdade já se faz 6 anos! “sinistro pra caralho”.
“Mano” com duvidas ou sem, eu resolvi pegar esse dado “Segundo a Organização Mundial da Saúde, a adolescência é um período da vida, que começa aos 10 e vai até os 19 anos, e segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente começa aos 12 e vai até os 18 anos, onde acontecem diversas mudanças físicas, psicológicas e comportamentais”.
E é justamente sobre essas mudanças psicológicas e comportamentais dos adolescente que quero falar, “blz brow?”

Uma coisa é fato: quanto mais colorido melhor! “morow?”
Caderno, canetas, estojo, mochila, unhas, bermudas, tênis, cabelos, óculos, cadarços, chinelos, ipod, lap top e muitos outros objetos.
A primeira visão o colorido que se percebe são esses, o dos objetos. Mas "se ligue", existe um mundo colorido que vai além das cores dos objetos. O colorido que envolve o todo, a fala, a escrita, a roupa, a comida, o álcool, as festas, os “regs” enfim, uma série de fatores que classificam os adolescentes como aborrecentes.

“Viaje”, o legal é que existe uma mudança de costumes na vida desses “aborrencentes” eles não sabem se são crianças ou adultos, é o período onde eles querem liberdade, mas não tem a confiança dos pais. “Fala sério” é complicado “lol, num é não?”. E os “queixo” que os meninos fazem para paquerar as "minas?" E os “kaô” que eles inventam para os pais, professores e “ado (a)? brother? irado".

“Afff... qual é de mermo, velho” quem nunca foi adolescente?

Nenhum comentário:

Postar um comentário