sexta-feira, 5 de junho de 2009

Dia Mundial do Meio Ambiente

Nunca se ouviu falar tanto dele nos últimos tempos, em especial se tratando de aspectos ecológicos. As palavras água, sustentabilidade, calor, chuva, aquecimento global, biótipo entre muitas outras se tornaram freqüentes no vocabulário do mundo todo.
O meu objetivo hoje não é ficar identificando cada uma dessas palavras, até porque já são expressões ultimamente bastante englobadas. Mas em especial quero destacar a SUSTENTABILIDADE. Uma palavra grande e com o significado maior ainda, então para ficar claro, entenda que sustentabilidade é tudo que é construído ou criado pelo ser humano de forma a não causar um impacto negativo em seu entorno: o planeta.
Eu gosto de dizer também quer ser sustentável é saber viver suprindo as necessidades presentes, mas sem afetar as necessidades das vidas futuras.
A sustentabilidade abrange vários níveis de organização, desde a vizinhança local até o planeta inteiro. Para ser sustentável, um assentamento ou empreendimento humano, necessita atender a 4 requisitos básicos, ser: ecologicamente correto; economicamente viável; socialmente justo; e culturalmente aceito.

Sustentabilidade passe adiante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário