sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Eu quero saber de Política

Saber sobre política não é somente conhecer quem exerce o poder. Mas saber exercer a sua parte na "democracia" que não acaba no momento em que você escolhe seu candidato. Ele como representante da sociedade, presente na camera ou no congresso irá legislar, e o seu papel como cidadão não para apenas no dia da eleição, mas é necessário também, acompanhar e cobrar das atividades feitas por ele no país.  Infelizmente, um número grande de pessoas não se enxerga dentro de uma sociedade onde todos necessitam participar e cobrar dos "homens de colarinho". Não entendem ao menos, se um determinado problema é dever do poder Executivo Estadual ou Federal e Legislativo Estadual ou Federal.
E aonde estar o problema? Na casa de cada um deles! Mas a culpa é de quem? - Minha é que não é! Mas sim de todos nós que deixamos esses homens políticos livres para pensar e realizar, do "jeito deles".
Sabemos que os problemas de todo esse sistema não é fruto do hoje, mas sim, de anos passados. Porém, é ignorante da nossa parte como cidadão que vota, que assina, que paga imposto e que questiona direitos ficar de braços cruzados.
Enfim, o bom mesmo é saber de Política. É cutucar, é causar intrigas, buscar oposição, afinal, o que seria de um partido polítíco se ele não tivesse sua oposição? Ou melhor, o que seria de todos nós se não houvesse um sonho, uma conquista ou uma mudança? Por isso, mude, questione-se, você é o governo e você exerce o poder!

Nenhum comentário:

Postar um comentário