sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

'Rebolation é a nova sensação'

Com 61% dos votos ‘Rebolation’ é a música vencedora do Carnaval 2010 de Salvador. Anualmente a votação acontece através do portal Ibahia da Rede Bahia, que também entrevista pessoas nas ruas e divulga a escolha. Geralmente vence a melodia mais cantada pela Bahia e pelo mundo, que agita o folião e os deixa em sintonia com o Carnaval.

Em segundo lugar segue 'Na Base do Beijo', de Alain Tavares e Rita Mendes, sucesso na voz de Ivete Sangalo que também multiplicou o ‘Rebolation’ neste carnaval. Em terceiro, duas músicas dividiram o coração do público: 'Lobo Mau', do grupo O Báck e 'Vale Night', de Toninho Jucá e Durval Lélys, do Asa de Águia.

“Bote a mão na cabeça que vai começar o rebolation tion tion” é o refrão do hit ‘Rebolation’ que na Bahia ganhou versão musical por Nenel e é cantada pelo vocalista Léo,21, do grupo de pagode Parangolé. No Brasil, pronunciado como reboleixon é um estilo de dança proveniente das raves de psy trance. Ganhou destaque pelo youtube e possui como característica a dança sob música eletrônica, movimentando os braços e as pernas de forma solta, pelo solo, onde o dançarino parece deslizar na superfície.

Nenhum comentário:

Postar um comentário