terça-feira, 12 de maio de 2009


“O que você vê na sua mente é o que vai ter na mão”

essa é uma frase do documentário e do livro que li “The Secret”, o segredo da felicidade.
Procuro repetir alguns pontos do livro diariamente, em especial esse. É uma forma de eu ter sempre pensamentos positivos e acreditar que nada é impossível, o que eu quiser vai dar certo, pois “tudo o que somos é resultado do que pensamos”.
E é justamente isso que eu quero passar para os jovens universitários que sonham em encontrar um estágio na sua área, e vê essa oportunidade cada ano mais difícil graças ao aumento no numero de estudantes que ingressam a Faculdade semestralmente। Conheço pessoas que ficam quase um ano letivo de porta em porta atrás de uma vaga de estágio, muitos nem exige salário, e sim experiência. E por falar nessa palavrinha, foi por ela mesma que eu também me resolvi estagiar, porque nada é mais importante do que você por na pratica o que aprendi na teoria.

Decidi postar esse segredo exclusivamente hoje por ser o dia que nunca será esquecido na minha vida. O MEU PRIMEIRO ESTÁGIO, ou melhor, EMPREGO. Exclusivamente hoje acordei 6:00h, me arrumei e fui ao IEL (Instituto Euvaldo Lodi), agente de integração que me comunicou sobre a vaga na Assessoria de Impressa da Associação Junior Achievement Bahia, uma associação que tem as atividades direcionadas para a educação empreendedora dos jovens. Fiz a entrevista e depois de sete dias recebi a resposta que eu aguardava ansiosa, mas nunca desanimada. Afinal de contas, “O que eu vejo na minha mente é o que vou ter na mão”.

4 comentários:

Milane Magalhães disse...

Mai, adorei o texto, e eu acompanhei isso ai de perto, torço muito por você e quero esse livro emprestado! rsrsrs E acho balela pura o que escuto por ai sobre esses livros chamados de "auto-ajuda", acho que toda forma de conhecimento e uma questão de crença mesmo é valido!
beijos

JORDANIA FREITAS disse...

E você vai conseguir tudo que quiser.Continue lendo os livros.Em alguns momentos são necessários!

Noel Tavares disse...

Pelo fato desta estudante ter 21 anos, da para imaginar que trata-se de uma pessoa sonhadora e que tem muito o que conquistar. O estágio é apenas uma das inúmeras vitórias que já, há muito tempo circulam na sua vida, e por você não tê-los desejados tanto, talvez não percebeu a importância. se entendi você afirma que a palavra tem poder, então cuidado com o que fala e siga em frente. Noel Tavares

Unknown disse...

Oi Mai!

Espero que você tenha sucesso nesta nova porta que se abriu. Nós da Junior Achievement estamos contentes de tê-la em nossa equipe. E pode contar comigo para os probleminhas de Comunicação, viu??
Abraços,

Lari

Postar um comentário