quarta-feira, 13 de maio de 2009

Amazônia Para Sempre





Hoje por volta das 19h20 teve início no plenário a vigília em defesa da preservação da floresta amazônica no plenário do Senado. O ato é organizado pela Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas da Casa, que decidiu promovê-lo após reunião com a atriz e ambientalista Christiane Torloni, na semana passada.

Eu não poderia deixar de postar esse fato que aguardo já a quase um ano, quando eu assinei o manifesto criado pelos atores Juca de Oliveira, Christiane Torloni e Victor Fasano
http://www.amazoniaparasepre.com.br/
Mas o que é esse movimento Amazônia Para Sempre? É uma baixo assinada que tem o intuito de recolher 1 milhão de assinaturas para a criação de uma lei de Preservação da Floresta Amazônica. Acesse o site e vocês verão a carta criada pelos atores brasileiros sobre a devastação da Amazônia.

O movimento se iniciou no ano de 2007 e somente agora em 2009, dois anos depois que foi conseguido 1 milhão e 100 de assinaturas da população brasileiro. Antes de você se perguntar por que demoraram tanto para se colher as assinaturas em um país tão grande eu te respondo. O fato é que o projeto não poderia ter divulgação midiática e nem mesmo apoio do governo obviamente, então se no Brasil, ou melhor, no mundo um fato quando não é divulgado ele não é visto. Enfim, o manifesto era divulgado somente pelo bate boca, mas o programa do Jô convidou os atores no dia 29/06/2007 para falar a respeito do projeto. Confira:
http://www.youtube.com/watch?v=4hC1Z7shzf4 e foi depois de eu assistir ao programa que corri para o computador e me tornei mais um assinante e incentivador juntamente com mais pessoas que apresentei o site.
Sempre me encantei pela natureza e em especial por aquela que é minha como cidadã brasileira, mas e você leitor, é ou não cidadão brasileiro? Faço das minhas palavras a do ator Vitor Frazano
“é urgente que nos tornemos responsáveis pelo gerenciamento dos nossos recursos naturais”.
Para as pessoas interessados em acompanhar a vigília e saber o resultado desse manifesto fiquem ligados nesse blog:
http://colunas.globoamazonia.com/blogdaamazonia/ e para as que querem assinar e colaborar com uma Amazonia Para Sempre cliquem aqui http://www.amazoniaparasempre.com.br/TPAssine.html

2 comentários:

Noel Tavares disse...

Quando tive acesso ao seu blog, pensei que teriamos novidade, pois você demostrava satisfação, mas parece que outros projetos tomaram conta do seu tempo e o blog está um pouco esquecido.

Noel Tavares disse...

... É verdade, você estava tão empolgada com o blog e depois desistiu.

Postar um comentário