quinta-feira, 14 de maio de 2009

Sentada eu dou uma volta ao MUNDO

De lá do alto eu vejo o meu continente o meu país, a minha região, o meu estado, a minha cidade, o meu bairro, a minha rua e enfim o meu prédio. Se eu quiser fazer de conta que estou caindo de pára-quedas no porto da barra eu caiu, se eu quiser voar ate a casa da minha tia em Brasília eu voo. Se eu quiser ver um monumento lá na Espanha eu vejo. Se eu quiser dar a volta ao mundo eu dou.

Quer saber como? Baixe o programa Google Earth e experimente a experiência de conhecer o planeta em tão pouco tempo.

Sim... tudo bem, você não terá como se fotografar nos lugares, nem mesmo comer as delicias da culinária de cada região e nem conhecer pessoas novas e outras línguas, na prática, porque na teoria tem como fazer um pouco disso tudo.

Mas em compensação com o Google Earth você viaja para qualquer lugar da Terra e pode ver imagens de satélite, mapas, terrenos e construções em 3D, de galáxias no espaço aos cânions dos oceanos.
Você pode explorar um vasto conteúdo geográfico, salvar seus locais visitados e compartilhar com os amigos. É simples assim, simples assim que a tecnologia é implantada na vida de muitos, não de todos infelizmente, afinal ainda vivemos em um mundo exclusão digital.

4 comentários:

Milane Magalhães disse...

Mai, o texto tá bem solto, engraçado e é uma dica também né? Ta bem escreito e de uma forma que tem segmento... Parabéns!

Elaine Nascimento disse...

Poxa,valeu pela dica, vou acessar o google Eart, e viajar por ai, preciso mesmo conhecer outros lugares e de graça vai ser melhor ainda.

Noel Tavares disse...

...É Mai, você como sempre muito inteligente, mas temos que tomar cuidado com a Internet, pois se houver uma queda pode ser fatal. Parabéns pelo texto.

Atma Vydia disse...

Maiane, adorei a dica. Vou viajar e imaginar que ainda estarei nestes locais pessoalmente.
Bons fluidos!
Atma Valéria Silva)

Postar um comentário