sexta-feira, 26 de junho de 2009

Anarriê, o São João mais alegre do Nordeste se econtra aqui!




Olha a cobra, é metira. É o São João da Toca dos Lôbo botando para quebrar.
Sorrir, cantar, dançar, beijar, brincar, comer, beber, brigar, interagir e se encantar. Palavras mais do que justos para classificar um São João arretado de baum.
Um refugio que serve como encontro de amigos e ponto de apoio para as festas da região como o Tico Mia só se encontra na Toca dos Lôbo.




Há 10 kilometros de distância da fazenda se encontra a cidade de Ibicuí, onde acontece a festa do Brega Light que recebeu as bandas Trio da Huana, Parangole e Lordão. Pouco menos de 7 km é localizado, a fazenda utilizada como melhor local para a maior festa da região o Tico Mia, que este ano contou com aproximadamente 10 mil pessoas. De variados lugares do Brasil, a pequena cidade do interior da Bahia explode de vistantes em busca de diversão.
O São João, tradicional festejo católico no mês de Junho, é momento de explosão de alegria. Para quem quer fugir da correria do mundo capitalista, dos engarrafamentos da capital e dos livros o interior ainda é tradicionalmente a melhor opção.
E foi pensando nesses prazeres que os irmãos gêmeos Rafael Lôbo e Felipe Lôbo juntamente com os amigos Bilau, Ph, Bituka e outros criaram a Toca dos Lôbo. Resenhas não faltam e fugir da rotina é com eles mesmos. A comédia fica por conta dos próprios visitantes.

A tradição ao redor da fogueira foi mantida, conseguimos virar a noite curtindo o aquecedor natural da fogueira. Esquecendo do matérial utilizado para aumentar o fogo, do carro que atolou, de cirinho bebado repetindo o trecho da musica "chora, me liga, emplora...", da minha maquina roubada, da trágedia com a pele de PH, dos acorrentados, da tonelada de cerveja, do pão com mortadela e queijo, da farofa de ovo no café da manhã, do ovo açado na fogueira, da minha meia cinza, do capotamento do carro de Rafa, da pernada de cirinho, da pasta na cara de Lelo, do quase atropelamento da criaça e das bombas. Eu posso dizer " SE CHOREI OU SE SOFRIR O IMPORTANTE É QUE EMOÇÕES EU VIVI" e quantas. Até a proxima galera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário